A carrergar...
Quatro milhões para reabilitação de escolas em Vila de Rei e Vila Velha de Ródão

A recuperação e requalificação da Escola Básica e Secundária de Vila de Rei e a construção do novo edifício do 2º e 3º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão estão entre os 23 projetos aprovados pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, I.P., para reabilitação de escolas, num investimento total de 124 milhões de euros.

 

No caso da Escola Básica e Secundária de Vila de Rei, o investimento aprovado foi de 2.225 milhões de euros, enquanto em Vila Velha de Ródão foi aprovada uma verba de 2.062 milhões de euros.

 

Estes projetos, financiados no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), pretendem dar continuidade aos progressos registados na última década relativamente ao abandono escolar precoce, contribuir para um ensino mais atrativo e inclusivo e promover a construção e renovação de espaços físicos alinhados com os objetivos da transição verde e digital.

 

A cerimónia de assinatura dos contratos decorreu a 21 de junho, na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, em Coimbra, na presença do Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida.

 

Imagens: Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro

Notícia publicada a: 24 de junho, 2024