A carrergar...
Beira Baixa 3 Dias 3 Experiencias

O coração da Península Ibérica bate, cada vez, mais forte. A Beira Baixa acolheu no fim de semana de 11 a 13 de outubro vários jornalistas e bloggers portugueses e espanhóis para um “short break”. São eles que vão contar ao mundo que nós estamos na moda e temos de ser visitados!

A Beira Baixa é uma região que pode ser visitada por todos, em qualquer altura e durante o tempo que for necessário. Mas, a vida moderna não nos deixa o prazer de disfrutar o tempo que queremos. Uma vez mais, a pensar nisso a CIMBB concentra os esforços de promoção da região em “short break”. As famílias fazem as malas e chegam até nós. Durante 3 dias podem ter uma tríade de experiências que englobam os tesouros da Natureza, Cultura e Gastronomia.

“Beira Baixa: 3 Dias. 3 Experiências” olha para o território e aponta-nos o caminho para os principais pontos de atração turística:

- Turismo de Natureza e Ativo, que resulta no produto turístico: “Trilhos da Natureza – Do Tejo ao Zêzere”;

- Turismo Cultural, demonstrado no programa “Trilho da Cultura – Rota dos Museus e Monumentos da Beira Baixa”;

- Turismo Gastronómico, para os mais guloso os “Trilhos dos Sabores: Rota do Azeite”.

E, quando não podemos ir, mandamos dizer. Foi por isso que vieram à região vários jornalistas e bloggers que vão espalhar a boa notícia.

De Espanha estiveram cá a Rádio Marca e, entre outras, as publicações ABC, El Economista e Revista Más Viajes.

Da imprensa nacional os destaques vão para o suplemento do jornal Público, Fugas e a revista Visão. Sendo que os bloggers de viagens, “Viaje Comigo”, “O Meu Escritório é lá Fora” e “Viagens à Solta” tiveram a oportunidade de experienciar “in loco” o que a Beira Baixa tem para lhes dar, uma experiência única pela tranquilidade, aventura, sabores, saberes e tradições da Beira Baixa.

No primeiro dia, convidaram-se os participantes para um passeio de barco pelo Monumento Natural das Portas de Ródão, em Vila Velha de Ródão, passaram pelo Castelo do Rei Wamba e descobriram o património arqueológico da região no Centro de Interpretação de Arte Rupestre (CIART).

No segundo dia, foi a vez do património cultural de Castelo Branco, do qual fazem parte, por exemplo, o Museu Cargaleiro, o Castelo e Muralhas e o Jardim (Histórico) do Paço Episcopal. No Jardim do Paço Episcopal pretendeu-se proporcionar um momento cultural de recriação teatral barroca.

Para terminar a trilogia de experiências sugeriu-se a realização de uma caminhada pelo Trilho dos Apalaches, que culminou com o almoço, onde foi servido cabrito estonado, uma das especialidades da região.

“Beira Baixa: 3 Dias. 3 Experiências é um programa cofinanciado pelo Turismo Centro de Portugal, Centro2020, Portugal2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Notícia publicada a: 10 de novembro, 2019