A carrergar...
Notícias
Turmas da CIM Beira Baixa vencem competição que une literacia financeira e criatividade
Turmas de Oleiros, Castelo Branco e Idanha-a-Nova destacaram-se como vencedores nacionais e municipais no Concurso Final, competição integrada na iniciativa “No Poupar Está o Ganho”. O projeto de educação financeira foi implementado ao longo de todo o ano letivo, numa parceria entre a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa e a Fundação António Cupertino de Miranda, envolvendo 83 turmas e cerca de dois mil alunos da região.
Ler mais
12 de junho, 2024
Proença-a-Nova inicia projeto piloto de combate à pobreza e exclusão social
O Município de Proença-a-Nova viu aprovada a sua candidatura ao projeto Radar Social – Criação de Equipa para Projeto Piloto, destinada ao combate à pobreza e exclusão social com duração de 27 meses. Este projeto arrancou a 3 de junho e deverá terminar em 2026.
Ler mais
05 de junho, 2024
CIM Beira Baixa é parceira dos World Cheese Awards 2024
A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa é parceira do evento World Cheese Awards 2024, conhecido como “os Óscares do queijo”, que decorre em Viseu entre os dias 15 e 17 de novembro, sendo a primeira vez que se realiza em solo português.
Ler mais
29 de maio, 2024
Parque Urbano Cruz do Montalvão finalista de Prémios Nacionais de Arquitetura
O Parque Urbano Cruz de Montalvão, em Castelo Branco, foi um dos cinco finalistas dos Prémios Nacionais de Arquitetura FORMA 2023, na categoria de Espaço Público.
Ler mais
23 de maio, 2024
Turmas da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa premiadas nas Olimpíadas de Educação Financeira
Nove turmas da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa foram premiadas nas Olimpíadas de Educação Financeira do projeto “No Poupar Está o Ganho”, da Fundação António Cupertino de Miranda, tendo uma delas, o 8.ºA da Escola Básica e Secundária Padre António de Andrade, em Oleiros, sido vencedora nacional.
Ler mais
16 de maio, 2024
Projetos do Concurso da antiga Colónia Balnear da Areia Branca apresentados na Lourinhã
Dezenas de pessoas estiveram presentes na sessão de apresentação dos concorrentes à conceção para a elaboração do projeto de recuperação do edifício da antiga Colónia Balnear da Areia Branca, que se realizou a 9 de maio no Salão Nobre da Câmara Municipal da Lourinhã. André Nave e Marco Santos, do Salto Studio (gabinete que fez o projeto vencedor) explicaram o conceito que levaram a concurso.
Ler mais
10 de maio, 2024
Contas da CIM Beira Baixa aprovadas por unanimidade em Assembleia Intermunicipal
A Assembleia Intermunicipal da Beira Baixa aprovou, por unanimidade, o documento de prestação de contas relativo ao ano de 2023, na reunião realizada a 30 de abril, no Salão Nobre da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, no Edifício dos Emblemas, em Castelo Branco.
Ler mais
07 de maio, 2024
Quercus promove seminário sobre o Carvalhal e a Silvicultura próxima da Natureza
O Núcleo Regional de Castelo Branco da Quercus realiza, a 11 de maio, o seminário "O Carvalhal e a Silvicultura Próxima da Natureza". O evento tem lugar às 14h30 na sede da União de Freguesias de Póvoa de Rio de Moinhos e Caféde, a que se seguirá uma saída de campo ao carvalhal de Tinalhas e Caféde.
Ler mais
02 de maio, 2024
Amato Lusitano dinamiza programa EDP Solidária 2024
A Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento integra um lote de 15 incubadoras a nível nacional que vão dinamizar o programa EDP Solidária 2024, que pretende capacitar entidades do Setor Social e empresas para dar resposta a um problema social e que, de alguma forma, gerem uma mudança positiva.
Ler mais
29 de abril, 2024
Municípios evocam os 50 anos do 25 de abril
Os oito Municípios integrantes da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa promovem um programa extenso de atividades para comemorar os 50 anos do 25 de abril. Os principais momentos decorrem na véspera e no dia do aniversário da Revolução dos Cravos.
Ler mais
19 de abril, 2024
Projeto de André Nave conquista primeiro prémio do Concurso para a recuperação da antiga Colónia Balnear da Areia Branca
O projeto apresentado pela equipa do arquiteto André Nave, do gabinete Salto Studio (Alcabideche, Lisboa) foi o primeiro premiado do Concurso Público de conceção para a elaboração do projeto de recuperação da antiga Colónia Balnear da Areia Branca, na Lourinhã. A entrega do prémio e apresentação dos projetos decorreu a 17 de abril, no Salão Nobre da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, no Edifício dos Emblemas, em Castelo Branco.
Ler mais
18 de abril, 2024
Concessão de exploração do Parque de Campismo e Bar/Restaurante da Praia Fluvial da Aldeia Ruiva aberta até 19 de abril
Está aberto até 19 de abril o procedimento de Concessão de Exploração (Por Lotes) do Parque de Campismo e do Bar/Restaurante da Praia Fluvial da Aldeia Ruiva, em Proença-a-Nova.
Ler mais
12 de abril, 2024
Oleiros aprova Plano Operacional Municipal 2024 por unanimidade
O Plano Operacional Municipal (POM) do Município de Oleiros para o ano de 2024 foi apresentado e aprovado por unanimidade no dia 3 de abril, no auditório da Casa da Cultura de Oleiros, durante a reunião da Comissão Municipal de Gestão Integrada de Fogos Rurais.
Ler mais
09 de abril, 2024
Filme promocional da Beira Baixa conquista prémio em Festival no Japão
O filme promocional “É para celebrar”, realizado pela Lobby Films and Advertising para a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, foi premiado no Festival Internacional de Filmes de Turismo do Japão, que se realizou de 13 a 15 de março em Wakayama.
Ler mais
22 de março, 2024
Autoridade de Gestão do Centro 2030 reforça confiança na Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa
A Autoridade de Gestão do Programa Centro 2030 afirmou a sua confiança na Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, na cerimónia de contratualização do Instrumento Territorial Integrado (ITI), que se realizou a 21 de março em Vila Velha de Ródão, e no qual estão destinados 58,5 milhões de euros para a região até 2030.
Ler mais
21 de março, 2024
Coordenadora Nacional de Combate à Pobreza confiante com trabalho na região
A Coordenadora Nacional de Combate à Pobreza, Sandra Araújo, mostrou-se confiante com o trabalho realizado pelos oito municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, na reunião que que teve com os interlocutores da Rede Social Intermunicipal a 22 de fevereiro, no Salão Nobre da CIM Beira Baixa, em Castelo Branco.
Ler mais
14 de março, 2024