A carrergar...
CIMBB apoia ULSCB na aquisição de material clínico

Conscientes da gravidade da atual situação epidémica que estamos a viver, e fortemente empenhada em ajudar no combate ao Covid 19, a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) anuncia que vai apoiar a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), na aquisição de um conjunto de materiais clínicos para fazer face à pandemia originada pelo SARS-CoV-2, o novo coronavírus que provoca a doença covid-19.

A CIMBB, que tem por objetivo, nas várias competências de gestão administrativa do território, a promoção e criação de condições de defesa das suas populações, entende assim, que na atual fase de mitigação da pandemia COVID-19, urge dotar a ULSCB dos equipamentos e material de consumo clínico indispensáveis ao eficaz exercício da sua missão em defesa da população.

Neste âmbito, e considerando as deliberações do Conselho Intermunicipal, o Presidente da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, Dr. Luís Pereira, assinou um protocolo com a ULSCB onde define os termos do financiamento para a aquisição dos seguintes equipamentos e materiais de consumo clínico:

  • 15.000 Kits de colheita de amostras para testes SARS-COV-2;
  • 5.000 máscaras P2;
  • 5.000 máscaras P3;
  • 5.000 batas impermeáveis;
  • 40 helmets e 990 circuitos fechados endotraqueais (F14 e F16);
  • 1 videolaringoscópio com lâmina descartável;
  • 20 termómetros por infravermelhos;

O valor do material identificado previamente, pela ULSCB, corresponde a 115 mil euros. A CIMBB afirma, deste modo, o seu papel na defesa da região e da população e evidencia particular atenção no que respeita às especiais necessidades de equipamentos e materiais essenciais no âmbito do combate à Covid-19 no nosso território.  

A CIMBB agradece e reconhece o papel central da ULSCB, e de todos os seus profissionais, na prevenção e tratamento do atual surto da pandemia do novo coronavírus na sub-região da Beira Baixa que, em termos globais, tem provocado um impacto brutal em todo o mundo e em diferentes áreas das nossas vidas.

A CIMBB associa-se, desta forma, aos esforços na luta contra esta pandemia, que já infetou mais de 1 milhão pessoas em todo o mundo. 

Notícia publicada a: 13 de abril, 2020