A carrergar...
Programa de Apoio à Produção Nacional: Assinatura dos Primeiros Contratos

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa e a Comissão Diretiva do Programa Centro2020 promoveram,  no passado dia 12 de janeiro, uma sessão para a assinatura de Termos de Aceitação dos primeiros projetos aprovados no âmbito do Programa de Apoio à Produção Nacional (PAPN). A sessão foi presidida pela Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa

O PAPN visa apoiar diretamente o investimento empresarial produtivo para estimular a produção nacional, possibilitando a melhoria da produtividade das empresas num contexto de novos modelos de negócio, com enfoque no sector industrial e do turismo.

Nesta primeira fase, foram 9 as micro e pequenas empresas da região, com candidaturas já aprovadas no PAPN, a assinar os respetivos contratos de financiamento. As restantes candidaturas estão ainda em fase de análise estando para breve a sua decisão.

Com a assinatura só deste lote de operações, prevê-se manter cerca de 132 Postos de Trabalho, envolvendo um investimento privado de 1 233 849,84 € e um apoio comunitário ao investimento de 683 516,48 €, o que significa uma taxa média de apoio de 55%.

Notícia publicada a: 12 de janeiro, 2022