A carrergar...
Conclusão da 13ª Edição do projeto "No Poupar Está o Ganho"

Está concluída a 13ª edição do Projeto de Educação Financeira “No Poupar Está o Ganho”, uma competição de literacia financeira que ocorreu durante o ano letivo de 2022/2023.

Quatro turmas da Beira Baixa estiveram entre as vencedoras, numa competição que envolveu 18 mil alunos de 920 turmas provenientes de 60 municípios, de norte a sul do país, passando pelas ilhas. Foi a edição mais participada de sempre, contando, também, com mais de 800 professores que tiveram acesso a 36 sessões de formação para docentes. Por sua vez, o Museu do Papel Moeda recebeu mais de 400 visitas no âmbito deste projeto.

Através de uma parceria com a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, no âmbito do seu Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, cofinanciado pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu, estreou-se no “No Poupar Está o Ganho”, com 140 turmas inscritas pertencentes aos municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão, integrando agrupamentos tanto fora como dentro das sedes de concelhos.

Reconhecendo a importância da educação financeira em idade escolar, o projeto pretende fomentar hábitos de poupança e uma relação saudável com o dinheiro, contribuindo para a formação de cidadãos e futuros consumidores mais conscientes e responsáveis.

Veja abaixo o vídeo da Sessão de Encerramento do Projeto e a entrega de prémios do concurso final:

https://vimeo.com/836861171

Notícia publicada a: 04 de julho, 2023