A carrergar...
Conselho Intermunicipal aborda Centros Tecnológicos e Plano de Ação Estratégica para o Pinhal Interior

A distribuição e avaliação dos Centros Tecnológicos Especializados (CTE) na Beira Baixa, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, o Plano de Ação Estratégica do Pinhal Interior, o ponto de situação da concessão do sistema de transportes e da adesão às estratégias de eficiência coletiva PROVERE foram os assuntos levados à reunião ordinária do Conselho Intermunicipal da Beira Baixa, que se realizou a 8 de fevereiro. A sessão teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila de Rei, dando sequência à estratégia de descentralização do Conselho Intermunicipal.

No caso dos CTE, foi analisada a avaliação, por parte do júri do concurso, dos resultados da 2ª fase de candidaturas à criação de 365 Centros em todo o país, e aos quais foram atribuídas duas vagas à Beira Baixa. Esta avaliação foi conhecida em dezembro de 2023.

Foi analisado o Plano de Ação Estratégica para o Pinhal Interior, cuja apresentação aconteceu a 30 de janeiro, em Ansião, e do qual fazem parte seis dos oito concelhos da CIM da Beira Baixa.

Na reunião foram exibidos os vídeos das campanhas “Bem Vindos à Beira Baixa”, que está a decorrer nas redes sociais, e “Beira Baixa é para celebrar”, sendo também feito o ponto de situação da participação da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa na Bolsa de Turismo de Lisboa, de 28 de fevereiro a 3 de março.
O Conselho Intermunicipal da CIM da Beira Baixa voltará a reunir a 7 de março, no Edifício dos Emblemas, em Castelo Branco.

Notícia publicada a: 12 de fevereiro, 2024